Seu preço é justo?
A importância de valorizar o seu produto. Conheça seu produto. Conheça seu público e faça dele um fã. Conheça a concorrência, isso é fundamental. Conheça os erros do seu concorrente e use ao seu favor. Exemplo: se o erro deles for falta de mercadorias ou pós-venda fraco, você pode usar isso para exaltar os pontos fortes da sua empresa. O pós-venda é vital para manter contato com o cliente e oferecer exclusividade.
Dicas para reduzir seus gastos e reduzir o preço.
Fique no olho no estoque, mercadoria parada é prejuízo. Se for preciso troque de fornecedor, talvez seja mais vantajoso trocar para um que te ofereça mais prazo, por exemplo.
Tem muita gente vendendo produtos e serviços iguais ao seus, mas qual o seu diferencial?
Com um mercado tão competitivo seu produto precisa atender às necessidades dos clientes e oferecer os melhores benefícios, assim você agrega valor ao produto e vende mais. Trabalhar um diferencial competitivo e buscar estratégias para oferecer o que a concorrência ainda não conseguiu. Oferecer vantagens e
benefícios exclusivos torna sua empresa única. Um bom trabalho de marketing pode ajudar você nessa missão.
Como sua marca tem se relacionado com o consumidor?
Um bom relacionamento com o cliente ajuda a construir confiança de marca, fazendo dele um promotor do seu produto. Ofereça atendimento personalizado e deixe seu cliente falar bem da sua marca.
Resumindo o preço justo deve ser suficiente para cobrir os gastos com a produção do produtos, os custos para venda e o lucro. Caso precise de ajuda para calcular o preço de venda dos seus produtos e a margem de lucro viável para que seu produto possa competir de igual para igual no mercado, conte com os serviços do Escritório de Contabilidade Júlio Moreira.